FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

Olá pessoal!

 Estou me adaptando novamente a Beagá, aos pouquinhos. Depois de passar por 36º, em Guarapari, chegar aqui e o tempo chuvoso, com a temperatura só abaixando...esperando 18º para o dia de hoje, é loucura! Haja antialérgico!
Pelo menos já conseguí enviar mensagens para meus novos participantes do Google Friend, visitá-los e conhecer os seus cantinhos. É tão bom, conhecer gente nova, novas idéias e criações. Adoro a Videosfera! Ainda há 7 comentários guardadinhos para eu responder e depois baixar aqui. é que mal cheguei, já vou sair novamente...é a minha rotina, não reclamo! Aprendí a conviver com ela. Onde eu passo os finais de semana não há sinal "tolerável" para a internet, ou seja, o sinal é sofrível, só semana que vem, amigas, é que poderei responder seus 'mimos" com carinho, ok? Vou ficar ansiosa, é claro, para voltar e ver as novidades nas redes. Ainda não abri o Face, o You tube, o tempo é pouco para tanta rede de relacionamento. Mas aos poucos a gente vai atualizando tudinho.
Então, hasta la vista, pessoal!

quarta-feira

Estou de volta para o meu aconchego... e outros babados

Aquário temático no Zoológico de Belo Horizonte

Primeiro vídeo que ví após meu recesso de verão

Olá pessoal!
Voltei e com muita inspiração! Esta semana postarei algumas fotos da "Praia dos Mineiros," a Praia do Morro, em Guarapari, agora totalmente reconstruída,  coisa de primeiro mundo! Novo calçadão, com pista especial para ciclistas, play ground, quiosques super pop, descanso garantido, pois agora é proibido colocar som nos quiosques e à beira mar. Bom para os moradores da orla, ruim para os turistas que adoram ouvir suas músicas preferidas enquanto curtem o sol, ou enquanto saboreiam uma fritada capixaba completa:  peroá com fritas, cebola a milanesa, bolinho de aipim, "camarãozim" empanado da melhor qualidade. (rsrsrsr, enlarguecí 3 kg....).
 No início, eles estavam dizendo que não poderia mais fazer frituras nos quiosques. Mas agora já liberaram. Tá tudo lá... Sombrinhas, aluguel: 10,00 - cadeiras: 5,00. E os quiósques só têm agora umas 10 mesas com sombrinhas. Estão dizendo que a prefeitura vai liberar mais um pouco ( mas só mais umas 5 a oito mesas...isto aí ficou ruím...
 Dos 56 quiósques, só ficaram 27, mesmo assim, escolhidos por classificação de acordo com os pré-requisitos da prefeitura da cidade.
Alguns mais...e  masssssss: mas o que deixou a desejar, gente, foi a parte de toiletes: parece que eles pensaram que turista não tem necessidades básicas: assim: quase não foram construídos banheiros ou se foram, ficararam muito longe uns dos outros: uns 100 metros um do outro (!!!!???) e o pior: somente com um vaso sanitário! Isto para lembrar-lhes que na temporada de verão, passaram só em Guarapari 600.000 visitantes e diziam que na grande Guarapari,  um milhão e meio de visitantes! Não sou de reclamar não, o negócio é que  o projeto    "FALHOU FEIO, FIO!
As outras opções, lógico, não fazem parte de um projeto arquitetônico nem de saneamento básico, concordam?!
O prefeito, Sr. Fernando, muito competente, está mudando a cara de Guarapari, claro, está de parabéns, ninguém pode ser perfeito em tudo: novas escolas, saneamento básico, praças, asfalto de primeira qualidade, etc, etc, poderá ainda sanar este problema antes da Copa do Mundo, pois, tenho certeza, GUARAPARI vai arrasar na COPA, e eu gostaria de estar lá! Ainda bem que "moro" próximo da praia, e, qualquer "coisa" dá até para dar uma fugidinha! O macete é você escolher um quiósque que fique perto de algum restaurante ( do outro lado da  Av. Beira Mar), - planejamento estratégico, gente!

Mudando de assunto,
Assim que fizer o up load das imagens da viagem, no computador, as postarei aqui. Entretanto convido vocês para irem conferir de perto o novo balneário dos mineiros,  a  PRAIA DO MORRO em Guarapari!
Por enquanto, vou curtindo um pouquinho do Aquário de Beagá, com suas variadas espécieis de peixes e um trabalho arquitetônico de tirar o chapéu.
É o  primeiro aquário temático de água doce do Brasil, com peixes originários da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco; foi inaugurado em março de 2010, o espaço fica no zoológico de Belo Horizonte na Pampulha. Vejam o vídeo e vocês vão adorar este trabalho também pioneiro da adm do Zoo de Beagá. Postarei fotos, mais a frente. (rsrsrs, acabei de chegar de viagem e só vim aqui dar "uma espiadinha e atualizar a postagem.
Ah, que peninha, perdemos nosso gorila, o Id Amim,  tão lindinho,  ficamos tristes,  sim?! Só nos resta ficar a ver os peixes no aquário, que aumentam a cada dia, graças aos cuidados de todos os funcionários de Zoo de B.H.
Com certeza, um bom passeio para os domingos e com toda a família!

Como havia programado antes da viagem, o blog ALÔ VIDEOSFERA, by Ramana, já está fora da net. Sentí pelos amigos seguidores, mas, avisei à todos que faria isto, através de uma newsletter. Não tive mais paciência para ficar ajeitando toda hora, aquele probleminha da caixa de comentários que só aparecia se eu fizesse a configuração "post by post", ou seja, manualmente a cada postagem que editava. Gente, olha que fiz isto uns 3 anos... Ainda, através do feedburner.com, enviei um convite a todos os participantes do Google Friend Connect do A.V. by Ramana, para fazerem a migração para este bloguinho. Acho que posso ficar com a consciência tranquila, o que você acha?
Como eu sou mineirinha, ainda vou mexer mais os pauzinhos: tenho uma relação manuscrita com a maioria dos seguidores: aqueles que eu tiver o email, vou escrever para eles, convidando mais uma vez para se migrarem para cá. Este bloguinho é a "importação" do ALÔ VIDEOSFERA by Ramana, só que, com a "carinha" de minha amiga Nikita, criadora de seu layout fofinho, cheio de lacinhos...( bj nikita, obrigada toda hora por esta grandíssima ajuda neste processo de transferência de endereço.
O resultado de tudo isto é:  (como diz o Clô - nãaaaaooooooo... para!)... EU NÃO EXITEI NA HORA APERTAR A TECLA SIM, EXCLUIR ESTE BLOG!) Claro, foi tudo planejadíssimo, uns 2 anos, no mínimo, sempre comunicando ao pessoal que o blog tinha este problema, desculpando, desculpando, até que ao chegar da praia ontem, abrí o blog e olhei se tinha comentários para responder e como não tinha, despedí-me e clic...foi! Já está aqui, totalmente repaginado, cheinho de bolinhas e lacinhos, a minha cara, digo, a minha alma!( e da Nikita!)
Agradeço a todos e às amigas que vieram me visitar durante meu recesso de verão e deixaram "n" comentários fofos! Também, com tempo, pretendo responder a todos, como sempre faço, com o maior carinho, 0k?
 Beijo gente, sejam bem vindos à nova versão de ALÔ VIDEOSFERA com mimos e carinhos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!